Fique atento às mensagens no Whatsapp solicitando que retorne o contato.

Comunicado pedindo para que os responsáveis dos alunos entrem em contato, não tem vínculo com nenhum setor educacional do governo.


Está circulando uma mensagem através do WhatsApp, principalmente direcionada aos responsáveis pelos alunos da rede estadual de São Paulo, onde é solicitado que entrem em contato com o coordenador que assina a nota. No texto, que não oferece maiores detalhes do assunto, é pedido rapidez para esse retorno e no primeiro momento pode deixar os pais preocupados ou interessados.

O usuário que pode ter vários números de telefone, geralmente tem como nome do Whatsapp Instituto Regional e uma imagem que remete a ideia de um órgão educacional.

Leia a mensagem:

Solicitamos o contato o mais breve possível do responsável legal pelo aluno (a) Nome do Aluno. Entrar em contato no número …..  procurar Cord. Nome do coordenador.

Alguns pais que ligaram relatam que o atendente se apresenta como Coordenador e Assistente Social da Secretaria Regional dos Estudantes de São Paulo e que o aluno já estaria atrasado para se cadastrar na Renda de Estudos, que lhe pagaria cerca de 200 reais mensais, para a qual foi selecionado entre outros estudantes.

Apesar de se apresentar como um setor educacional, ter dados de contato do responsável e nome completo do aluno, a E. E. Prof. Renato Braga declara que não possui nenhum vínculo com os encarregados dessa mensagem e que não houve em hipótese alguma vazamento de dados dos matriculados nessa unidade escolar. Tais informações podem ter sido conseguidas através do preenchimento de algum formulário, muitas vezes distribuído na porta da escola, ofertando a participação em sorteios, entre outras vantagens.

Fica a critério de cada responsável retornar o contato, mas recomendamos cautela pois não há nenhum programa do governo que se enquadre nos detalhes descritos nesse caso.