Ser acolhedora me fez sentir-se acolhida.

O depoimento de uma aluna acolhedora sobre a sensação de exercer essa função.


No começo desse ano letivo fui chamada pelo meu professor de Língua Portuguesa, Izaias, e pela vice-diretora Adriana, para exercer a função de Aluna Acolhedora. Quando me fizeram o convite me senti muito feliz por poder representar a escola e assumir um papel de grande responsabilidade.

Mas o que é o acolhimento? Acolhimento nada mais é do que os alunos veteranos fazerem os novatos se sentirem acolhidos e bem no ambiente escolar.

No acolhimento realizado nesse ano de 2021, nossa equipe de alunos falou muito sobre os projetos de vida dos estudantes e realizou algumas atividades práticas como dinâmicas e apresentações.

Através da prática do acolhimento pude perceber que os alunos recém chegados e a equipe gestora confiavam em mim e me senti muito orgulhosa por saber que todo o esforço que empenhei com a Escola Renato Braga está valendo a pena. Isso me ajudou demais, foi gratificante pois me senti mais confiante comigo mesma.

Com a pandemia não pudemos interagir muito com os alunos e os colegas que faziam parte do time. Espero que ano que vem o acolhimento seja melhor do que foi esse ano e que mais pessoas se interessem em entrar no projeto.


Juliana Rodrigues – aluna do 8ºC