< Todos os tópicos

1. Como alunos, responsáveis e servidores acessam a SED – Secretaria Escolar Digital?

ALUNOS: 
Os alunos acessam a SED – Secretaria Escolar Digital com o login: número do RA (registro do aluno) + dígito do RA + UF do RA e com a senha inicial que é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990.
O aluno tem a opção de alterar a senha. Caso essa troca já tenha sido realizada, deverá utilizar a senha cadastrada.

PAIS E RESPONSÁVEIS:
Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp).
Caso ainda não esteja cadastrado(a), solicite o cadastro na secretaria da escola do(a) aluno(a).

SERVIDORES: 
Os servidores da Secretaria da Educação acessam a SED com o mesmo usuário e senha do Portalnet, rede e Outlook.
Exemplo: Se o RG é 12.345.678-9, o usuário será rg123456789sp e a senha será a que foi cadastrada pelo usuário ou a senha que ele recebeu por e-mail.
Obs.: Desde 02/03/16, todos os servidores públicos dos Órgãos Centrais e das Diretorias de Ensino que trocarem a senha na plataforma SED, terão a senha do usuário de rede (computador) e dos e-mails @educacao.sp.gov.br e @servidor.educacao.sp.gov.br alteradas também.

Próximo 2. Como recuperar a senha da SED?
Table of Contents